terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

"Saio da vida para ir para a Flórida"

Acabou. Tio Fidel pediu o boné e prometeu que, a partir de hoje, o negócio dele é mojitos, beisebol e Cohibas. Vai botar as barbas de molho, quem sabe até no sentido literal da coisa.

Quem assume é Raul Castro. Mais do que uma dupla sertaneja, Fidel e Raul são irmãos. Daí você pode dizer que nada muda no Reino de Cuba, mas eu acho que pelo menos a cuba libre vai mudar. Com Coca-Cola, sempre fica muito melhor.

E o comunismo?, pergunta o estudante de jornalismo que ainda sonha com uma sociedade igual, justa, blá blá blá. Pô, sei lá, deve estar dando um rolê lá pela 25 de março. Ou então, procura o Niemeyer, que ele deve ter encontado o comunismo em alguma festa no Palácio das Laranjeiras, à época que o tiro mais famoso no Rio era o do Getúlio.

Eu ainda acho que o Fidel só renunciou para ir morar na Amazônia com o Hitler, o Elvis, o Grande Otelo, a Magda Cotofre, a Ariclê Perez e outras pessoas sumidas. Silvio Santos - morto por volta de 1987 - também está lá, pronto para a versão mais fodona de Casa dos Artistas. Problema será quando dos votos de Fidel. Para cada elminação, três dias de discursos.

E depois de inúmeras tentavivas infames de piadas, vamos ficar com aquela que é hors concours entre as piores que eu já fiz:

O Raul Castro perguntou, você não acertou, pegue seu regiminho, e saia de mansinho


Abracetas Fidel!