segunda-feira, 3 de março de 2008

Rambo IV

Rambo IV consegue ser pior que o Rambo III. Puta merda, Rambo IV é o pior de todos os Rambos.

Mas aí, em determinado momento do filme, um oriental qualquer está em um daqueles jipes com metralhadora, pronto para sentar o dedo em qualquer amarelo da oposição ou americano que venha tentar qualquer graça.

A cabeça de John Rambo surge então, atrás do cara, naquelas cenas clássicas do Rambo, quando ele vai levantando devagar atrás do defunto. Com um facão, eu disse um facão, Rambo arranca a cabeça do comedor de arroz.

Não contente, vê um pobre coitado de onde o sol nasce no volante. Então John Rambo pega a metralhadora do jipe - a qual cada bala tem o tamanho de uma garrafa de Coca, daquelas de boteco - aponta para o fabricantes de produtos duvidosos que estava ao volante ouvindo Alpha FM, e atira no cara. Várias vezes. Muitas vezes. Porra, ele atira em um cara só como se estivesse mirando para todo o Afeganistão!

Daí ele vira a arma pra geral e começa a fazer todo mundo dançar. Sem pernas, porque as balas são iguais a beque central de várzea: cada vez que acerta, é um joelho que vai embora.

Porra, o filme do Rambo vale cada centavo do ingresso. Mas é uma merda.

E não tem o Coronel Trautman. Filme do Rambo sem o Trautman é o mesmo que Star Wars sem o Obi Wan.

Nota: três para o roteiro. Dez porque é o filme do Rambo. 25 para cada morte. 248 pela cena do jipe.