quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Batman for president!

Você, nerd infeliz, lembra daquela época maldita em que você apanhava na escola, sua lancheira do Capitão América era tomada pelos caras do time de futebol americano e as cheerleaders nem olhavam para sua cara branca e tomada pelos óculos de fundo de garrafa?

Pois saiba você que as coisas estão mudando e os nerds estão tomando o poder. É sério, nada daquele texto de "os nerds mandam bem" ou coisas mentirosas do tipo. Os nerds estão partindo por outra via, a da política, já eleitos presidentes ou candidatos fortíssimos para tal.

Veja por exemplo Hugo Chávez. O cara é o fodão na Venezuela e, tirando a imprensa, parte da população, alguns sindicatos, toda a classe média e alta do país, o legislativo, o judiciário e a maioria do reino animal, o restante da Venezuela gosta muito dele. Típico do nerd, ter uns dois amigos. Pois bem, Hugão mostrou esses dias ser nerd e, acima de tudo, realizar o sonho de todo moleque desgraçado que se matava vento De volta para o futuro: Hugo Chávez antecipará o horário oficial da Venezuela em meia hora!

Porra, o cara vai mexer com o espaço-tempo, ele é uma espécie de Hiro Nakamura do Terceiro Mundo. O que mais falta? Chegar no Brasil voando, com capa e cueca por cima da calça? Caçar (é, caçar mesmo, não cassar) o Renan com um capacete do Boba Feet?

Por falar em Boba Feet, outra que manda ver na nerdice é Hilary Clinton. Depois de descobrir que o Bill foi para o lado negro da Força, a coroa resolveu que ia salvar o Império e concorre às prévias para a presidência dos EUA pelos democratas. E para mostrar que tem o sabre grande, já mandou um recado via R2-D2 para Bush Palpatine, dizendo que o vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, é tal e qual o Darth Vader.

"É fácil perceber quando os republicanos estão agitados, porque é justamente quando se vê chegar ao Capitólio a comitiva de carros do vice-presidente Cheney, e de uma das viaturas emerge, então, o Darth Vader".

Caraleo, seria foda de estiloso chegar no Capitólio com a Marcha Imperial.