O cara que teve a brilhante idéia de colocar letreiros eletrônicos nos ônibus de Sampa, além de ter a mãe na zona, nunca sequer pisou em um coletivo em toda a sua vida. Tá, esse texto é, de certa forma, um meio de justificar uma burrice minha. Mas não deixa de ser fato que a mãe do gênio do letreiro confunde criado mudo com caixa eletrônico.
Pois bem, esta anta que vos escreve acordou para trabalhar, como o faz todos os dias. Certo é que eu começo a ter noção da realidade às dez horas da manhã, quando o espírito resolve acompanhar o corpo em mais um dia de labuta. Antes disso, sou tal e qual os zumbis dos filmes do George Romero. Enfim, acorda, toma banho, escova os dentes, toma um café requentado, vê um pedaço do jornal, sai de casa, acende um cigarro e vai para o ponto de ônibus na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, quase que já na Marginal Tietê. Na altura do número 1700 há uma curva, de onde o coletivo, naqueles dias em que o santo protetor do trânsito dá uma esticada no sono, vêm rompendo a barreira do som. Tony Stark ficaria muito para trás. E esse ônibus vêm com o maldito letreito eletrônico, que fornece importantes informações, a saber:
"BOM DIA" - Só se for para o maldito motorista.
"BOA VIAGEM" - O quê, ele vai tombar? Eu vou morrer e poder dormir para todo o sempre?
"O DIA ESTÁ NUBLADO" - Igual ao que fazíamos nos cadernos da escola lá no primário, que bonito.
"AHMADINEJAD DIZ QUE A BOMBA É DA PAZ" - Vai cair aqui nas redondezas? Vou poder dormir para sempre?
"VENDE-SE FUSCA 68 - BOM ESTADO" - Opa! Tem piloto automático?
"TERMINAL LAPA" - Caraleo, meu ônibus.
Então lá vai o sonâmbulo dar sinal, subir, dar bom dia para o motorista, bom dia para o cobrador (afinal de contas ele acorda azedo porém educado) e notar, por um milésimo de segundo, que ele seguiu à esquerda ao invés de entrar na Marginal à direita.
- Porra? Não é o Terminal?
- Não, é o Barra Funda, ele passa no Terminal.
Seria tudo lindo, se não fosse pelo fato de que, em dias normais em que o ônibus Ivo Holanda não resolve me fazer participar do Topa tudo para se foder no trabalho, eu desço pelo menos uns 37 pontos antes do Terminal Lapa. Tempo suficiente para a mãe do cara que inventou o letreiro do ônibus faturar, vejamos, cem paus a trepada, raiz quadrada de doze vezes do delta T mais a soma dos catetos da hipotenuza. Quinhentos reais, valor aproximado. Porque a mãe do desgraçado deve ser usurária e cobrar juros do picote. Isso sem contar a porra da CPMF, é claro.
Tomar no cu, custava ficar meia hora no ponto de ônibus para perceber que essa desgraça desse letreiro, por mais bonito que seja, não tem função nenhuma. Porra, é o mesmo que ter só a cabeça da Jessica Biel em casa. Puta merda, quem foi a anta que teve essa idéia?!
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Pequenos inventos, grandes filhos duma grande santa
Postado por Júlio César às 08:44 |
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Checklist de um gibi só
Postado por Júlio César às 14:22 |
Santa pegadinha, Bátima!
"Luthor, eu sou o rei dos disfarces. Veja minha imitação de Gil Gomes"
Lex Luthor prometeu chamar Brainiac para ajudar Hugo Chavez Nakamura a combater o presidente norte-americano. Bush, por sua vez, mostrou-se profundo conhecedor de gibis e chamou a nemesis do careca malvadão.
"Alô, aqui é a tia do Bátima! Coringa, o Joker, o Palhaço, é você?"
"É uma cilada, ROBINO!"
Não perca os próximos capítulos nesse mesmo bat-blog, nessa mesma bat-url com esse mesmo encerramento bat-batido.
Postado por Júlio César às 09:33 |
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Batman for president! Parte 2
"Pegadinha do Bolivariano, rá, rá, ráááááááááá!"
Postado por Júlio César às 14:10 |
Batman for president!
Você, nerd infeliz, lembra daquela época maldita em que você apanhava na escola, sua lancheira do Capitão América era tomada pelos caras do time de futebol americano e as cheerleaders nem olhavam para sua cara branca e tomada pelos óculos de fundo de garrafa?
Pois saiba você que as coisas estão mudando e os nerds estão tomando o poder. É sério, nada daquele texto de "os nerds mandam bem" ou coisas mentirosas do tipo. Os nerds estão partindo por outra via, a da política, já eleitos presidentes ou candidatos fortíssimos para tal.
Veja por exemplo Hugo Chávez. O cara é o fodão na Venezuela e, tirando a imprensa, parte da população, alguns sindicatos, toda a classe média e alta do país, o legislativo, o judiciário e a maioria do reino animal, o restante da Venezuela gosta muito dele. Típico do nerd, ter uns dois amigos. Pois bem, Hugão mostrou esses dias ser nerd e, acima de tudo, realizar o sonho de todo moleque desgraçado que se matava vento De volta para o futuro: Hugo Chávez antecipará o horário oficial da Venezuela em meia hora!
Porra, o cara vai mexer com o espaço-tempo, ele é uma espécie de Hiro Nakamura do Terceiro Mundo. O que mais falta? Chegar no Brasil voando, com capa e cueca por cima da calça? Caçar (é, caçar mesmo, não cassar) o Renan com um capacete do Boba Feet?
Por falar em Boba Feet, outra que manda ver na nerdice é Hilary Clinton. Depois de descobrir que o Bill foi para o lado negro da Força, a coroa resolveu que ia salvar o Império e concorre às prévias para a presidência dos EUA pelos democratas. E para mostrar que tem o sabre grande, já mandou um recado via R2-D2 para Bush Palpatine, dizendo que o vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, é tal e qual o Darth Vader.
"É fácil perceber quando os republicanos estão agitados, porque é justamente quando se vê chegar ao Capitólio a comitiva de carros do vice-presidente Cheney, e de uma das viaturas emerge, então, o Darth Vader".
Caraleo, seria foda de estiloso chegar no Capitólio com a Marcha Imperial.
Postado por Júlio César às 12:57 |
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Cópias de algo original
O Silveira é um gênio. Sério, o cara é muito foda. Ele foi o autor daquele comercial do Estadão que deixou egos blogueiros ouriçados dias atrás. Ele é o cara que fez um dos melhores anúncios de videogame de todos os tempos. Ele provavelmente salvou o Olivetto quando do episódio do seqüestro, eu aposto.
Agora ele está com uma idéia sensacional, o Poesiafora. A idéia é tirar a poesia do tradicional, fazê-la ir atrás das pessoas. Sendo assim temos poemas em cartões postais gratuitos, em classificados de jornal, cédulas de dinheiro, outdoors e até armazenador de papel toalha (banheiro de boteco é o inspirador de idéias da mesa de bar). Eu não sou fã de poesia, nunca compreendi direito a coisa. Os que me fizeram chegar mais próximos disso foram Shakespeare e, agora, o Silveira. Aqui, uma palhinha do que o cara faz:
Este postal nunca levará
um beijo, uma saudade
nem mesmo um selo
talvez por não sê-lo e ser apenas
publicidade.
Nesse mar de Crtl C + Crtl V, taí um cara que digita.
Postado por Júlio César às 06:47 |
terça-feira, 18 de setembro de 2007
Ochoa, Castro, Rafa Marquez, John Rambo e Salcido
Como sabemos, a humanidade é movida por grandes idéias. Uma delas, bem recente, foi a do técnico da seleção de futebol do México, Hugo Sanchéz.
*pausa para o momento Wikipédia*
Hugo Sanchéz, técnico do México, é considerado um dos maiores jogadores do país. É um tanto dfícil lembrar de algum jogo marcante dele, mas há uma característica insuperável: em toda e qualquer foto, Sanchéz tem aquela cara de "Seu Ademir, conheço. Vive o dia todo na porta do boteco!".
*Fim do momento Wikipédia*
Pois bem, Hugo Sanchéz teve a brilhante idéia de substituir o verde do uniforme do México. A explicação era claríssima, algo tão revolucionário quanto o Astro Juicer:
- O tom verde se confunde com a grama. Parece que há menos jogadores em campo.
Vocês sabem, o dono desse blog é uma anta. Logo, visando a vitória de qualquer escrete, imaginou a seguinte cena: o atacante do time adversário corre em direção à área. Próximo à meta, ele pára o lance para enfeitar. No mesmo instante um zagueiro do time verde surge do nada, no meio da pequena área, com a cara pintada e uma faca na mão. Ele imobiliza o atacante do time adversário e rola o seguinte diálogo:
- Quem é você?
- Sou o quarto zagueiro!
Tá, a resposta do Rambo, "seu pior pesadelo", é melhor, mas enfim. O zagueiro, então, corta o pescoço do atacante. Em seguida ele puxa um arco e uma flecha com um explosivo na ponta e acaba com metade do meio campo do time adversário.
Pô, seria bacana ver alguém explodir o meio campo atual do Corinthians.
Postado por Júlio César às 13:03 |
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Dúvida cruel
O cara do Sedentário e Hiperativo perguntou qual diabos era a temática desse blog.
Ora pois, como ter temas se sequer há texto nesta desgraça?
*Isso é alguém sem idéias, ok?*
Postado por Júlio César às 09:34 |
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Mudou de Deus. Ou de Patrão
O Pedro de Lara morreu e eu, com minha mente insana, já consigo ver a cena. Tá lá o homem esperando, se vai pro céu ou pro inferno, segundo contam nas aulas de religião. Aí fica definido o que o Pedrão vai para o inferno, vai ver o cramulhão da garrafa. Então o demo pergunta para o porteiro:
- Quem é o próximo?
- O próximo?
- É porra, o próximo!
- Ah, o próximo é...
- PEDRO DE LARA LÁ LÁLÁLÁLÁLÁ LÁ LÁLÁLÁLÁ LÁLÁLÁLÁLÁ LÁ!
Ou então, por ter pago o carnê do Baú em dia, Pedrão vai ascender ao reino dos céus. Chega lá e o outro Pedro olha para ele, dá uma conferida de novo, chega no grande fodão e diz:
- Chegou, oe!
- Que porra é essa Pedro? Quem chegou!
- Ma ae, hihi, chegou ele, Roque!
- Que porra de Roque, rapá. Chegou quem?
- Ora meu amigo e minhas amigas de trabalho, chegoum o...
- PEDRO DE LARA LÁ LÁLÁLÁLÁLÁ LÁ LÁLÁLÁLÁ LÁLÁLÁLÁLÁ LÁ!
PS: Pedrão morreu de cancêr de próstata, não quis deixar que lhe enfiassem o dedo no rabicó. Foda o véio, eu sabia que ele tinha ensinamentos mil além do clássico "Como gracejar com uma mulher" que ele nos ensinava no Show de Calouros.
Postado por Júlio César às 13:43 |
Coletivo, só se for o ônibus
Hoje de manhã, no ônibus:
- Ah, eu li "O Monge e o Executivo" e só tenho uma coisa a dizer.
- O que?
- Transformação!
- Gente, e aquele outro, "Quem roubou o meu queijo"? É maravilhoso!
- Ai, é mesmo.
- Você sabe né. Eu gosto muito de ler.
- ¬¬ - pensou Júlio.
Por mim, cada um lê o que quiser, fuck off. Se quer fomentar aquilo que eu acho merda, tudo bem, vai fundo, cada um tem direito a escolher a lama que chafurda. Mas daí a dividir isso comigo no ônibus, putaquemepariucomtraçasdebiblioteca.
Postado por Júlio César às 11:13 |
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Hit me pinga one more time
- Rapaz, você viu a Britney no Video Music Awards?
- Pô, estava comentando dia desses. EU faria melhor do que ela! Quero dizer, não entraria com aquela roupa, é claro, mas faria! Veja bem, o ser vivo mais troncho do mundo, dançaria melhor que aquilo.
- Por que não? Se até ela usou, porque você não usaria?
- Pô, não fode. Mas olha, eu acho bacana essa fase gordinha da Britney, pegava sem problema. Sem contar que a gente não precisa gastar mais grana com a Playboy.
- Hahahahahahahahaha.
- E outra, eu playbackearia melhor que aquilo, sem dúvida. Ela estava na Era de Aquário no VMA.
- Como assim?
- Ah, ela estava em algum outro lugar, mas não ali. Parecia a porra da Narcisa Tamborindeguy encontrando o Maradona em Bogotá, cazzo!
- Um amigo meu me disse que ela está tentando voltar desesperadamente.
- Ah, mas se eu fosse ela, dava uma guinada na carreira (não, não é isso que vocês estão pensando). Arrumava um bom letrista, mudava o estilo musical e aproveitaria aquela voz esgarniçada para fazer cover do Motörhead.
- Sabe que ela está com o disco novo pronto, mas ela não consegue gravar porque rompeu o contrato em dois discos e tal. Ela só foi pagar o micão porque tem amigos na MTV gringa.
- Haahahahahahaha, Britney is the new New Kids on the Block!
- Enfim, se ela quiser voltar, depois daquele show, esquece!
- Pô, se eu fosse assessor dela, ia sugerir que ela aparecesse no palco com uma garrafa de Jack Daniels cheia de chá (depois ela poderia tomar manguaçar o quanto quisesse) e fizesse o show no estilo Drunker Master, aquele filme do mestre shaolin breaco que o Jackie Chan fez. Tá na hora dela começar a aloprar o rehab, porra!
Eu sei lá por que diabos discutia tal assunto com esse figura. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Britney com barriguinha de chopp está melhor do que antes.
A quem interessar possa, a performance Ozzy Osbourne da moça. Jeremias José faz escola!
PS: Dêem uma conferida lá pelos trinta segundos. Quase que ela toma um rola! Hauhauahauhauahua!
Postado por Júlio César às 09:08 |
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Isso não é um filho, isso é um cisto do tamanho de Júpiter!
Uma coisa que eu sempre me perguntei é: como diabos foi o dia em que nasci. Aconteceu em um sete de setembro, ano de 1982. Neste mesmo ano, por exemplo, o Brasil perdeu a Copa ao ser eliminado pela Itália na famosa "Tragédia so Sarriá". Em suma, só aconteceu merda.
Mas imaginem só, na maternidade São Paulo, uma senhorinha de 40 e tantos anos chegando com um barrigão. Os dois "médicos" (um faxineiro e um estagiário) olham para aquilo e dizem:
- Tá, já já voltamos. Lembre-se que eu pedi truco.
Então correm com a senhorinha para a sala de parto. Nunca viram uma barriga daquele tamanho. Dizem que ela tem muita idade para dar a luz, que o filho pode nascer com problema. Diagnóstico mais do que acertado. Um dos "médicos" acende um cigarro e vaticina:
- Meus Deus, isso é uma cabeça? Precisamos de uma retroescavadeira, agora!
Então vai todo o hospital (faxineiro, estagiário e recepcionista) se encarregar de arrumar o equipamento, enquanto a senhorinha acende um cigarro e reclama:
- ANDA LOGO QUE EU TÔ PARINDO O GLOBO TERRESTRE!
Os médicos correm, ligam para todas as construtoras do país, tentam achar o engenheiro que construiu a Transamazônica, terminam a partida de truco e nada de uma retroescavadeira, afinal de contas é feriado. Chamam a pobre criança que ainda nem veio de filho da puta, visto que nasceu no carnaval, o pequeno cabeçudo que veio ao mundo de sete meses. Podia esperar um dia pelo menos, não?
Então, sem equipamento, eles resolvem fazer o parto a forceps. Três militares que passavam pela rua resolvem dar uma ajuda no procedimento:
- Puta merda, isso é um Golpe de 64 com o Che do lado deles!
E todos resolvem puxar a pequena cabeça, do tamanho de uma daquelas antigas bolas do Playcenter. A criança demora a sair, preocupado em deixar os orgãos de sua mãe em ordem, sem bagunça nenhuma. Além de cabeçudo, ele é virginiano, oras.
E o pequeno planeta por fim sai. A senhorinha respira aliviada e pede mais um cigarro. Os "médicos" exultam, afinal a mão de onze no truco está próxima do fim. Os militares pensam em levar o infante até o laboratório do SNI para estudos técnicos, mas ficam com medo de aquilo ser um filho do Brizola com a Maria Conceição Tavares. A criança olha para todos ao redor e só consegue pensar:
- Trabalhem no feriado, seus trouxas!
Eu queria muito saber falar para zoar os médicos nesse dia.
Postado por Júlio César às 13:02 |
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Perdeu DCnete
Li três histórias até agora: Stan Lee encontra o Dr. Destino, Stan Lee encontra o Doutor Estranho (façam suas piadas com hospitais, seus infames!) e a melhor de todas, Fiel leitor (melhor do que a maioria das sagas da DC... hahahahahahahahahah!).
"Porco-Aranha, Por... ops! Homem-Aranha, Homem-Aranha!"
Postado por Júlio César às 08:39 |
terça-feira, 4 de setembro de 2007
Veado nerd é trekker
Que diabos, eu nunca tinha visto um nerd veado. Aliás, será um nerd veado mais loser nas questões amorosas do que o nerd heterossexual? Se bem que essa história de achar foda um cara que voa com a cueca por cima da calça é muito estranha.
Enfim, estávamos na Autobahn, balada (argh!) com nome de administradora de pedágio (vai rolar a Dersa também? ha ha ha), quando a bicha chegou nesse que vos escreve, dando uma no joelho:
- Oi, já que você tá com a camiseta do Star Wars, deixa eu te perguntar uma coisa?
Eu já ia responder que não, eu não sou o George Lucas. Aliás, nem pareço com ele mesmo.
- Eu queria saber qual jedi você é?
- Er... eu... ahn... bem, nenhum... ¬¬
- Ai, comoassim!? Tem que escolher um...
- Ah, sei lá, eu seria o Obi Wan...
Nota: ninguém, em sã consciência ou até mesmo louco, profana o Obi Wan. É pior que fazer um menage a troi com mãe e tia, é o mesmo que tentar bater no Lobo. Em suma, é fazer merda.
- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiii, o Obi Wan! Sabe, eu só saio para a balada (argh!) incorporando o Obi Wan! Ele é justo, é integro, ele é o ca-ra!
Trekker filho da puta, nem disfarça!
- Mas sabe, te digo uma coisa, nunca seja um Anakin!
- Por que? - eu ia falar do Vader, mas puxar assunto seria pior.
- Por que!? Porque o Anakin é um traidor! Ele não tem o espírito jedi!
Puta merda, espírito jedi? Porra, daqui a pouco ele vai falar em sabres feitos de glitter, caraleos!
- Ah tá. Bom, beleza então. Até mais.
Enquanto o resto do povo já ria mais alto que o João Kleber, o maldito fã do Capita Kirk voltou:
- Desculpa incomodar, mas é que só você tem um isqueiro...
Cantada velha. Esse aí deve ter sido bicha já na Segunda Guerra.
- Opa, toma aí.
- Brigada. E lembre-se: nunca seja um Anakin!
Vendo o Obi Gay Kenobi, eu juro que sou capaz de virar fã do Battlestar Galactica. E olha que aquela merda é chata pra caraleo.
Postado por Júlio César às 08:23 |
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Entre os mortos e feridos, eis o 19
O décimo nono blog, porque eu cansei do blogsome, cansei dos links fora de ordem alfabética e cansei de urls originais.
Postado por Júlio César às 18:04 |